Posted by: kohlerortofacial | October 25, 2012

Sabia quais são os sintomas diurnos dos distúrbios do sono

O ortopedista facial e ortodontista Juarez F. W. Köhler, integrante da equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial, aponta os sintomas que a criança com distúrbios do sono pode apresentar durante o dia. Sintomas diurnos: – Dores de cabeça matinais; – Respiração bucal; – Rosto com ar de cansado; – Olheiras; – Sonolência; – Fadiga; – Problemas comportamentais, como hiperatividade, agressividade e irritabilidade; – Dificuldades de concentração e aprendizado; – Desempenho escolar ruim; – Problemas de memória.


Responses

  1. Muito boa colocação Dr.Juarez, se me permitir, vou postar em meu face…creio que será benéfico o conhecimento de pais menos avisados. Obrigada!

  2. Parabéns Drs. Kohler pelo “Dia do Dentista” 25 de Outubro!

    Oração do Dentista

    “Ó Deus, que me iluminastes com as luzes sacratíssimas de vossa infinita sabedoria, permitindo-me escolher a trilha que ora sigo, recebei em vossa proteção todos os meus trabalhos e todos meus atos que eu venha a praticar como cirurgião dentista. Recebei a minha própria consciência. Senhor, não permitais que os bens do mundo me levem à soberba.Fazei que eu tenha sempre em mente a mais perfeita noção da verdadeira caridade, ajudando em todas as oportunidades os que necessitem de meu auxílio.E que eu o faça sem jamais desviar-me dos preceitos da técnica e dentro das normas da atual ciência.Que os medicamentos por mim aplicados, com o fim de curar ou aliviar as dores e aflições de um paciente, sejam sempre salutares. Que os métodos usados na restauração de partes moles e duras do campo maxila-facial sejam executados com o máximo respeito às leis da estética e às funções fisiológicas.Que não me seja permitido cair na obscuridade, no indiferentismo, contentando-me em apresentar ao mundo uma assistência rotineira e incompleta, mas que eu lute com verdadeiro ardor, com persistência inabalável, à procura da perfeição profissional, para a prosperidade de minha terra e proveito de toda humanidade.
    Fazei também, Senhor, que na intermitência das minhas noites de descanso eu tenha um dia trabalhado, lançando nos sulcos das horas de labuta a semente promissora, que a mim retornará revestida de vossa divina graça, trazendo-me a felicidade como herança e levando-me, enfim, à eterna bem-aventurança.”


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: