Posted by: kohlerortofacial | October 25, 2010

Dentistas, odontologistas e ortodontistas primam pela saúde dos seus pacientes

Hoje, segunda-feira (25), é comemorado o Dia do Dentista no Brasil. A data foi instituída pelo Conselho Federal de Odontologia, em referência a criação dos primeiros cursos de graduação de odontologia no país, nos estados do Rio de Janeiro e Bahia em 1884.
Além de manter a boca com um lindo sorriso, os dentistas e ortodontistas primam pela saúde bucal de seus pacientes, corrigindo anomalias dentofaciais e ensinando-os a fazer a higienização de forma adequada. “A tecnologia se tornou uma aliada da odontologia e da ortodontia e trouxe uma série de avanços significativos em ambas as áreas”, ressalta Gerson Köhler, ortodontista e ortopedista-facial da Clínica Köhler Ortofacial.
Além da estética, quem busca tratamento para problemas bucais quer mais saúde. “Dores na articulação temporo mandibular, problemas na mastigação, gengivas, bruxismo e apnéia são algumas das alterações causadas pelas anomalias dentofaciais”, aponta Juarez Köhler, outro especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial da Clínica Köhler Ortofacial.
Atualmente, os estudos e tecnologias avançadas permitem diagnósticos muito mais precisos, de maior alcance e eficiência, contribuindo para a escolha correta do tratamento e até reduzindo a sua duração. “Um exemplo são os exames feitos através de imagens tridimensionais, as chamadas tomografias faciais ‘cone beam’, e as previsões de evolução de tratamento efetuadas por avançadas tecnologias informatizadas”, aponta Gerson.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: