Posted by: kohlerortofacial | July 7, 2010

2010 – ano de normalizar seu sorriso

Nosso rosto é o cartão de visitas para com o mundo que nos rodeia. Para a harmonia de sua composição e expressão a região dentofacial – que engloba a boca, os lábios e os dentes – deve estar sempre dentro de parâmetros de normalidade, tanto na sua forma quanto nas suas inúmeras funções.
Você, que é adulto – não tendo tido oportunidade de receber tratamento ortodôntico quando criança ou adolescente – tem, atualmente, obrigação de cuidar de seu sorriso. Isto faz parte de sua qualidade de vida e de seu sentir-se bem, de seu modo de apresentar-se ao mundo.
Os tratamentos normalizadores (corretivos ortodônticos) evoluiram muito, graças às novas tecnologias terapêuticas. São – atualmente – indolores e minimamente perceptíveis. Não há que se ter mais nenhum temor em fazer com 2010 seja o ano de começar a renovar e rejuvenescer o seu sorriso.
É sempre interessante informar que os múltiplos recursos estéticos/cosméticos da moderna odontologia devem ser prescritos e aplicados sempre sobre dentes de arcadas que estejam previamente bem alinhadas e – principalmente – que o encaixe das mesmas entre si (a superior com a inferior) seja o mais perfeito possível.
Caso esta providência não seja tomada – e isto é tratável através da moderna ortodontia para adultos – os procedimentos estéticos/cosméticos poderão não apresentar sua eficiência máxima em termos de melhoria estética e funcional do sorriso.
Cada vez mais adultos estão freqüentando os consultórios de Ortodontia. São pacientes felizes em normalizar não somente seu sorriso, mas também todo o efeito estético que ele proporciona ao rosto em geral, dentro de uma visão facial integrada.
Convém lembrar que a expressão harmoniosa do rosto não depende somente de sua pele, mas sim de ‘como ela se ajeita sobre as estruturas ósseas e dentárias’ subjacentes. Há uma espécie de efeito estrutural semelhante a uma ‘lona que cubra uma estrutura e que dê, como efeito final, a visão de uma barraca armada’. É uma comparação simplista, mas que dá a exata dimensão de como a musculatura e a pele devem se distribuir sobre as estruturas duras (ossos e dentes) da face para que esta atinja sua máxima harmonia, beleza e funcionalidade.
Quanto mais perfeita a ‘estrutura de sustentação’ (no caso o conjunto dos dentes e a relação das arcadas superior e inferior entre si), melhor o efeito estético externo do rosto. É impressionante a melhoria facial que um tratamento ortodôntico pode proporcionar aos adultos, sejam homens ou mulheres.
Ocorre um verdadeiro ‘lifting’ da face, sem necessidade de cortes ou de cirurgias plásticas. Isto é chamado, em nossas especialidades de ‘dentofacial lifting’, existindo, além dos aparelhos corretivos conhecidos de todos, um, em especial, que ajuda a trabalhar e tonificar toda a musculatura da face, gerando um aspecto rejuvenescido do rosto.
Então, está lançado o desfio: faça de 2010 o ano de início de substanciais molhorias em seu rosto, através da normalização da região dentofacial e do sorriso. Você vai ver como sua auto-estima, auto-imagem e auto-confiança vão agradecer por isto.
Seu bem estar e sua qualidade de vida serão diretamente afetados, proporcionando um aspecto remoçado, uma nova alegria em sua vida e muita felicidade como regra geral.
Venha conhecer o sistema KDFL (Köhler Denfofacial Lifting). Agende uma consulta para explicarmos todas estas questões a você, de forma mais detalhada e visualizada através de imagens.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: