Posted by: kohlerortofacial | December 18, 2009

Gerson Köhler na Revista Plástica & Beleza

Sorisso +Q perfeito


Novidades e técnicas para dentes mais bonitos e saudáveis


Malu Bonetto

Dash © Fotolia

Sua mandíbula anda ESTALANDO?

Se ela estala quando você abre a boca, esse pode ser o primeiro sinal de que sofra de uma desordem temporomandibular (DTM), ou seja, as articulações craniofaciais que conectam a mandíbula ao crânio, ao lado dos ouvidos, não estão funcionando corretamente e devem apresentar alguma anormalidade em suas funções ou até mesmo em sua forma. As DTMs muitas vezes aparecem por causa dos hábitos prejudiciais (principalmente força excessiva em apertamentos dos dentes) até que a desordem se instale e deforme definitivamente as estruturas da articulação. Os estalos e desconfortos são os principais sintomas dessa situação. “Entre as consequências estão: a pessoa ficar com a mandíbula travada, com abertura da boca limitada, com músculos mastigatórios fatigados, desvios significativos para os lados e também dores não só locais, mas também expressas por cefaleias”, explica o dentista Gerson Köhler (PR). Se não houver o tratamento adequado, os discos articulares (uma espécie de menisco) podem não voltar mais para os seus encaixes corretos.

Viktor © Fotolia

Um estudo recente publicado no Journal of Periodontology afirma que alimentos ricos em lactobacilos (como o iogurte) previnem o mau hálito, pois reduzem os níveis de gás sulfídrico, um dos responsáveis pela proliferação das bactérias


Responses

  1. Olá Dr. Moro no Piauí, tenho 22 anos, e acho que estou começando a ter esse problema de ATM ou vice versa, a uns tempos atras comi uma pedaço de carne e minha mandibula estalou como se tivesse saido do lugar mas tudo bem, já passou esse tempo, mas nos dias atuais sempre que eu do uma forçada na mandibula ela estala, ou seja quando eu faço um jesto com mais força na boca ela sempre estala.

  2. é bom procurar um ortodentista, antes que seja tarde de mais


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: